• EMPRESA

  • ESG
  • AGENDAMENTO
  • RESULTADOS
  • MINHA CONTA


Medidas para prevenção contra o novo Coronavírus Covid-19

Publicado em 18/03/2020


Unidades Bio Scan tomam medidas para manter a segurança e saúde de seus pacientes, colaboradores e médicos


Com o avanço do novo coronavírus, COVID-19, pelo Brasil e também com o aparecimento de casos no Espírito Santo, informamos a todos os nossos pacientes, que tomamos medidas de prevenção dentro de nossas clínicas, sejam elas clínicas de rua ou em ambiente hospitalar, para assim enfrentarmos de maneira mais segura a pandemia causada pelo coronavírus.

- Intervalo nos atendimentos: A fim de garantir a segurança de todos, pacientes, colaboradores e médicos, aumentamos o intervalo entre a realização de exames de um paciente para outro, evitando o contato entre pacientes e dispondo assim de tempo hábil para a higienização de salas e equipamentos.

- Sala de espera reduzida: Com o número de agendamentos precisos, o paciente é orientado a chegar com 15 a 20 minutos no máximo, do horário de seu exame. Desse modo seu tempo de estada na clínica implica apenas na autorização na recepção e realização de seu exame no horário.



Imagem Freepik

- Acompanhantes apenas em casos excepcionais: Todo os pacientes são orientados à chegar na clínica sem acompanhantes, deixando seu acompanhante no carro, caso tenha sido levado. É autorizada a entrada de acompanhantes apenas em casos excepcionais. Ou seja, quando o paciente é idoso e necessita de apoio para se locomover ou crianças com seus respectivos responsáveis.

- Higienização de salas e equipamentos: Cada uma das salas, instrumentos e equipamentos utilizados é higienizada por profissional devidamente paramento com máscara, luvas, de calçado fechado, uniformizado, utilizando dos produtos de limpeza necessários, bem como de álcool superior a 70%.

- Utilização de máscaras: Todos os profissionais que atuam na clínica, especialmente os que atuam diretamente no atendimento e realização de exames utilizam máscaras de segurança como Equipamento de Proteção Individual (EPI), e que são substituídas a cada uma hora ou sempre que necessário de um atendimento para outro.

- Utilização do álcool em gel: Todas as recepções e salas de atendimento dispõem de pelo menos um (1) vidro de álcool em gel com solução 70% na eficácia para que cada paciente possa higienizar suas mãos ao chegar da rua e antes de ser atendido.


Atendimento na Central de Marcação com horário diferenciado

Informamos que estamos com horário especial no atendimento da Central de Marcação nas unidades Grande Vitória (Meridional, Campo Grande e Vitória Apart), com horário de segunda à sexta-feira, das 06h40 às 19h10.

(27) 2104-0302 | (27) 3298-8600

*Qualquer novidade quanto aos horários de nosso atendimento na Central ou nas unidades, confira em nossas redes sociais (Facebook e Instagram).



Principais recomendações para prevenção:


  • Lave as mãos frequentemente com água e sabão e/ou faça uso do álcool em gel 70%
  • Ao tossir ou espirrar, cobrir a boca com a mão, ou com o braço.
  • Evite contato com apertos de mãos, abraços, beijos. especialmente com pessoas que apresentem sintomas.
  • Não compartilhe objetos pessoais, nem alimentos.
  • Evite aglomerações e sair de casa sem séria necessidade.
  • Não compartilhe alimentos, objetos pessoais, tais como copos, talheres, entre outros.
  • Mantenha os ambientes bem ventilados, deixe as janelas abertas para boa circulação de ar.



Imagem Freepik




Atenção Especial

A população de maior risco são as mais ‘‘frágeis’’ ou consideradas mais debilitadas. Especialmente as que estão entre as idades extremas, ou seja, crianças e idosos.
Segundo os especialistas, mulheres grávidas não aparentam ser mais suscetíveis às consequências do coronavírus que o resto da população.
E, embora os dados estejam atualmente limitados, é tranquilizador que não há evidências de que o vírus possa passar para o bebê durante a gravidez.



Outras informações importantes!

*Segundo o Ministério da Saúde, as máscaras faciais descartáveis devem ser utilizadas por profissionais da saúde, cuidadores de idosos, mães que estão amamentando e pessoas diagnosticadas com o coronavírus.

*Em caso de suspeita de coronavírus, o Ministério da Saúde recomenda evitar ao máximo sair de casa. O paciente só deve procurar o serviço de saúde quando houver problemas mais sérios que necessitem de cuidados especiais, como dificuldade para respirar. Deverá hidratar-se com bastante água, fazer uso dos medicamentos indicados para dor e febre e ficar de repouso.


Medidas para prevenção contra o novo Coronavírus Covid-19

Compartilhe:

 

Visitas: 2801

Fonte: Comunicação - Bio Scan

Nossas Unidades

Receba nossos informativos:

Escolha a unidade Bio Scan mais próxima de você:

[Grande Vitória] Hospital Meridional
[Grande Vitória] Vitória Apart Hospital
[Grande Vitória] Campo Grande
[Norte Capixaba] Linhares
[Norte Capixaba] São Mateus

Este site utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência. Leia nossa Política de privacidade.