• EMPRESA

  • AGENDAMENTO
  • RESULTADOS
  • MINHA CONTA


Vacina contra HIV será testada em humanos pela primeira vez

Publicado em 15/10/2015





Desenvolvida ao longo dos últimos 15 anos por Robert Gallo, a vacina contra HIV está prestes a começar a ser testada em seres humanos nos Estados Unidos.
De acordo com informações do portal Science Alert, o ensaio clínico da primeira fase envolverá 60 voluntários e testará simplesmente a segurança e a resposta do sistema imunológico à vacina, por isso, não será possível saber, por um tempo, se ela é de fato mais eficaz do que as outras 100 ou mais vacinas contra a AIDS que já foram testadas no passado. Todos os procedimentos serão executados em colaboração com a Profectus BioSciences, uma empresa de biotecnologia ligada ao Instituto de Virologia Humana. Inúmeros testes com macacos foram realizados antes dessa fase com seres humanos e os resultados foram positivos. “Se continuarmos usando apenas macacos, não iremos a lugar nenhum”, afirmou Robert Gallo, que também descobriu em 1984 que era o vírus HIV que desencadeava a AIDS.

Hoje em dia, os tratamentos disponíveis usam antirretrovirais, que apenas ajudam a controlar a progressão da infecção por HIV, mas não conseguem eliminar o vírus do organismo. Por isso, os médicos acreditam que a melhor maneira de combater a doença é desenvolvendo uma vacina efetiva.




Imagem: Getty Images


Vacina contra HIV será testada em humanos pela primeira vez

Compartilhe:

 

Visitas: 295

Fonte: mdemulher.abril.com.br/saude/claudia

Nossas Unidades

Receba nossos informativos:

Site seguro

https://bioscan.med.br/ https://bioscan.med.br/

Escolha a unidade Bio Scan mais próxima de você:

[Grande Vitória] Hospital Meridional
[Grande Vitória] Vitória Apart Hospital
[Grande Vitória] Campo Grande
[Norte Capixaba] Linhares
[Norte Capixaba] São Mateus

Este site utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência. Leia nossa Política de privacidade.