• EMPRESA

  • ESG
  • AGENDAMENTO
  • RESULTADOS
  • MINHA CONTA


Mês de Prevenção e Controle das Hepatites Virais

Publicado em 24/08/2023

Você conhece essa doença que é gerada no fígado?



O mês de julho está se encerrando, mas fica o alerta que a campanha do Julho Amarelo traz, quanto a importância de nos conscientizarmos sobre as doenças do fígado.

No último sábado, 28 de julho, comemorou-se o Dia Mundial de Luta contra as Hepatites Virais, e principalmente agora, em que vimos em destaque, muitos casos de hepatite pelo mundo, especialmente em crianças, a atenção deve ser redobrada.

Cabe então o alerta de prevenção, uma vez que essas doenças muitas vezes são assintomáticas. Ou seja, são silenciosas e confundem com outras doenças "mais leves", com sintomas tais como o cansaço, febre, mal-estar, tontura, enjoo, vômitos, dor abdominal, pele e olhos amarelados, urina escura e fezes claras.




Imagem by Freepik


Outra forma de se prevenir das hepatites virais é por meio da vacinação. 


As vacinas existentes protegem contra os tipos A e B das hepatites virais, mas quem se imuniza contra o tipo B também está protegido contra o tipo D e o melhor é que essas vacinas são disponibilizadas ao público pelo SUS de maneira gratuita.

Fique atento(a)!
A hepatite C tem grau de gravidade maior, e merece maior atenção! O alerta cabe especialmente aos pais e cuidadores de crianças.

Hepatite C!
Segundo dados do Ministério da Saúde, três milhões de brasileiros estão infectados pela hepatite C, porém, não sabem que têm o vírus. A Organização Mundial de Saúde (OMS) estima que cerca de 3% da população mundial seja portadora de hepatite C crônica. Logo, recomenda-se que todas as pessoas com mais de 45 anos de idade façam o teste gratuito em qualquer posto de saúde e, no caso de positivo, façam o tratamento que está disponível na rede pública de saúde.



Imagem by Freepik


Cuide melhor da sua saúde e da saúde da sua família!


#julhoamarelo #mesdeprevencaoashepatitesvirais #prevencaohepatitesvirais #previnase #cuidedesuasaude #cuidadocomasaúdedascrianças #respeitoecuidadocomvocê #respeitoecuidado


Fontes:
Agência Brasil
Biblioteca Virtual em Saúde - Ministério da Saúde
pfizer.com.br


Mês de Prevenção e Controle das Hepatites Virais

Compartilhe:

 

Visitas: 1332



Nossas Unidades

Receba nossos informativos:

Escolha a unidade Bio Scan mais próxima de você:

[Grande Vitória] Hospital Meridional
[Grande Vitória] Vitória Apart Hospital
[Grande Vitória] Campo Grande
[Norte Capixaba] Linhares
[Norte Capixaba] São Mateus

Este site utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência. Leia nossa Política de privacidade.