• EMPRESA

  • AGENDAMENTO
  • RESULTADOS
  • MINHA CONTA


Facebook e Twitter podem te ajudar a parar de fumar

Publicado em 12/06/2015

Pesquisa mostra que os resultados foram duas vezes maiores do que a ajuda telefônica



Pesquisadores canadenses comprovaram que o suporte nas redes sociais para os que desejam parar de fumar é mais eficiente que a ajuda telefônica. De acordo com informações do site DailyMail, no estudo, 32% das pessoas que usaram o suporte nas redes sociais conseguiram parar de fumar, número duas vezes maior do que os fumantes que procuraram ajuda telefônica.

Para realizar a pesquisa, desenvolvida pela Sociedade Canadense do Câncer, um grupo utilizou a internet e aplicativos de celular, enquanto o outro participou dos métodos antigos de suporte telefônico. O resultado surpreendeu os pesquisadores, que ressaltaram a importância das redes sociais na sociedade atual, conta Bruce Baskerville, da Universidade de Waterloo, no Canadá.

— Os resultados mostram que as pessoas que estão desenvolvendo campanhas precisam valorizar a funcionalidade das redes sociais, principalmente no acesso aos jovens.

Segundo Barkesville, os jovens canadenses, entre 19 e 29 anos, são os que possuem maior número de fumantes, além de serem os que mais acessam as redes sociais, principalmente o Facebook. De acordo com a pesquisa, 91% do púbico desta idade está nas redes sociais.



Suporte nas redes sociais é mais eficaz, mostra pesquisa canadensePedro Ventura/ Agência Brasília


Segundo números da OMS (organização Mundial da Saúde), o tabaco mata mais de cinco milhões de pessoas por ano, sem contar os “fumantes indiretos”, que também sofrem com problemas respiratórios, por conviverem com fumantes. A OMS vê o cigarro como uma das principais ameaças que a humanidade já enfrentou, e ressalta que, se nada for feito, a taxa de mortalidade pode alcançar os oito milhões por volta de 2030.

Facebook e Twitter podem te ajudar a parar de fumar

Compartilhe:

 

Visitas: 283

Fonte: noticias.r7.com/saude

Nossas Unidades

Receba nossos informativos:

Site seguro

https://bioscan.med.br/ https://bioscan.med.br/

Escolha a unidade Bio Scan mais próxima de você:

[Grande Vitória] Hospital Meridional
[Grande Vitória] Vitória Apart Hospital
[Grande Vitória] Campo Grande
[Norte Capixaba] Linhares
[Norte Capixaba] São Mateus